Situação Internacional

 

João da Silveira

 

Captura de Tela 2019-11-04 às 11.17.21

 

Seg. 4

RUBLO x DÓLAR :  A MOEDA RUSSA AVANÇA CONTRA O DÓLAR NO COMÉRCIO INTERNACIONAL : Ganhos estatísticos significativos no último ano segundo levantamento feito pelo Banco Central da Rússia.  (Paul Antonopoulos)….

 

USAMÉRICA :  SUA POLÍTICA 5G É O MAIOR DESASTRE ESTRATÉGICO DA SUA HISTÓRIA : (David P. Goldman)….

 

ESTADO PROFUNDO OU ESTADO DE SEGURANÇA NACIONAL :  A CIA E O FBI ESTÃO A LUTAR POR SUAS VIDAS : (James Howard Kunstler). Algumas perguntas de Kunstler: Por que Maria Butina não foi acusada de espionagem? Por que Lesley Stahl continua a vomitar aleives depois do desastre do Mueller Report, do fiasco de Brett Kavanaugh, e da débâcle do whistleblower de Adam Schiff? Por que continuam a vomitar falsificações que acabarão por atingi-los pessoalmente, levando-os à desgraça?…  WHISTLEBLOWER DE ADAM SCHIFF ou TOUPEIRA DE JOHN BRENNAN :  (Alex Christoforou com Alexander Mercouris, video)  Mercouris diz que os Estados Unidos estão à beira de se tornar um Estado de Segurança Nacional. É um erro falar assim, pois os Estados Unidos tornaram-se um Estado de Segurança há mais de 70 anos, quando da presidência de Harry Truman e da criação da CIA sem discussão e sem aprovação pelo Congresso USAmericano, em burla à Constituição….

 

Ter. 5

 

 

Qua. 6

GOVERNO BOLSONARO :  O MEGALEILÃO DO PRÉ-SAL : Leilão frustra expectativa do governo de arrecadar R$ 106 bilhões  (Marlla Sabino). Sem disputa, o governo vende apenas um dos cinco blocos ofertados no pré-sal, arrecadando R$ 69 bilhões  (Marlla Sabino)…  “Porque fracassou”  (Antonio Martins)….

 

BOM NA ARGENTINA :  MELHOR NO CHILE : “O alento de Mafalda, a rebeldia chilena e o Brasil”  (Thiago Dias da Silva)….

 

HUAWEI :  UM CAFÉ COM REN : Padrões globais de cooperação digital, segurança cibernética e superação da divisão digital, com Stephen Angle (chair), Kishore Mahbubani, Detlef Zuehlke, Ren Zhengfei e Liu Fei (Huawei/BloombergTV). Stephen Angle abre falando em batalhas geopolíticas, guerra comercial, soberania digital e sobrevivência, como é próprio do jeito usamericano, e sua pergunta aos palestrantes e primeiramente a Ren Zhengfei foi sobre o que mais está em jogo no campo de batalha digital. Ren Zhengfei respondeu afirmando, como é próprio do jeito chinês atual, que a economia digital é global e que a digitalização não está confinada por fronteiras geográficas….

 

Qui. 7