Situação Internacional

 

João da Silveira

 

Captura de Tela 2019-10-11 às 11.48.23

 

Seg. 7

VENEZUELA NA ONU :  DIGNA INDIVISÍVEL VERDADEIRA : (Nino Pagliccia)….

 

MENG WANZHOU :  HSBC E O CASO HUAWEI : O negócio bancário no ambiente global (Cynthia Chung)….

 

RÚSSIA & USAMÉRICA :  Será que os russos jamais aprenderão? (Paul Craig Roberts)….

 

Ter. 8

SERGEI SHOIGU :  O OCIDENTE [FUKUS] NÃO É CONFIÁVEL :  Palavras do Ministro da Defesa da Rússia, em entrevista de 22/9/2019….

 

Qua. 9

UKRAINEGATE = RUSSIAGATE :  (Alex Christoforou com Alexander Mercouris, védeo)….

 

SÍRIA :  Os curdos são os grandes perdedores, mas não é possível que as forças dos Estados Unidos deixem a Síria este ano (Elijah J. Magnier)….

 

Qui. 10

GOVERNO BOLSONARO E OCDE :  Da newsletter de OGlobo: “Apesar de promessas públicas do presidente Donald Trump, os Estados Unidos não formalizaram apoio ao ingresso do Brasil na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O país foi preterido por Argentina e Romênia, que ganharam endosso do governo americano. Repercussão: a negativa foi recebida com frustração pelo governo brasileiro. Publicamente, no entanto, autoridades dizem que o apoio americano está mantido, mas Argentina e Romênia têm prioridade. O assessor internacional do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, disse que há “histeria” na repercussão sobre a recusa. A embaixada dos EUA em Brasília afirmou, em texto, que o país continua a favor da proposta brasileiraPor que isso importa: o apoio formal à entrada na OCDE era uma das contrapartidas acertada no encontro entre Trump e Bolsonaro ao pacote de concessões feitos pelo Brasil, como o fim da exigência de visto para turistas americanos, o acesso dos EUA à base de Alcântara (MA) e a decisão brasileira de abrir mão de status especial na Organização Mundial do Comércio. Opinião: apesar de o governo minimizar, a decisão dos EUA é uma ampla derrota para a administração Jair Bolsonaro, afirma Míriam Leitão.” Essa é uma informação auspiciosa. Os Estados Unidos ainda têm muito a ganhar com o governo Bolsonaro. Veja também http://brasilnomundo.com.br/?p=4101 de 18/4/2019…

 

Sex. 11

DONALD TRUMP :  DEMOCRATS CONTRA A PAREDE : Raciocínio Contrafactual sobre o Impeachment (Seraphim Hanisch)…  Os fracassos de John Bolton em plena luz do dia na Venezuela e alhures (Patrick Armstrong)…  Como Trump usa a retirada da Síria para ganhar a eleição em 2020 (Joaquin Flores)….

 

Sáb. 12

SÍRIA :  PUTIN & ERDOGAN : “A Síria precisa livrar-se da presença militar estrangeira” (RT)…  Uma entente cordiale  turca-russa em formação (M. K. Bhadrakumar)….

 

Dom. 13

PUTIN & ERDOGAN :  SÍRIA : “Acordo ou Genocídio” (ZeroHedge). Teatro grande…

 

PERDIÇÃO NA ECONOMIA :  ESTAMOS PERDIDOS : (Bill Bonner, nesta semana)….

 

MOON  OF  ALABAMA :  A SEMANA EM REVISTA : (MoonOfAlabama)….